Em algum ponto da vida, muitos casais se perguntam: “Qual é a quantidade média de sexo que outros casais estão tendo?”E embora a resposta não seja perfeitamente clara, terapeutas sexuais têm dito muitas coisas sobre este tópico. Aqui está o que eles dizem, bem como algumas dicas adicionais para ajudá-lo a começar a sua vida sexual no caminho certo!
Média de vezes entre casais casados
Há alguma dúvida entre os terapeutas sexuais sobre qual é a verdadeira média para casais em relacionamentos comprometidos. As respostas podem variar de uma vez por semana a uma vez por mês! Q
Quando os casais deixam de ter sexo, as suas relações tornam-se vulneráveis à raiva, ao desapego, à infidelidade e, em última análise, ao divórcio.
Afinal de contas, a vida sexual de um casal é afetada por tantos fatores diferentes: idade, estilo de vida, saúde de cada parceiro e libido natural e, claro, a qualidade de sua relação global, para citar apenas alguns
Então, embora não possa haver uma resposta certa para a questão de quantas vezes casais devem ter sexo, ultimamente eu tenho sido um pouco menos equívoco e aconselhar os casais a tentar fazê-lo pelo menos uma vez por semana. Conforme demonstram estudos, realizado com mais de 20.000 casais, descobriu-se que apenas 26% dos casais estão atingindo a marca de uma vez por semana, com a maioria dos entrevistados relatando sexo apenas uma ou duas vezes por mês, ou menos!
No entanto, outro estudo, impresso na imprensa da Universidade de Chicago há cerca de 10 anos, afirmou que casais casados fazem sexo cerca de sete vezes por mês., o que é um pouco menos de duas vezes por semana. E em um terceiro estudo, foi relatado que dos 16.000 adultos entrevistados, os participantes mais velhos faziam sexo cerca de 2 a 3 vezes por mês, enquanto os participantes mais jovens diziam que faziam sexo cerca de uma vez por semana.
O teu casamento está com problemas?
A maioria dos terapeutas sexuais concorda que ter sexo menos de 10 vezes por ano é razão suficiente para rotular o teu casamento como um casamento sem sexo. No entanto, uma falta de sexo não significa que o seu casamento esteja em apuros. Enquanto o sexo pode ser a forma como os casais tipicamente expressam o seu amor e desejo um pelo outro, a falta de sexo não significa necessariamente que você está indo para uma separação, embora seja algo que você deve ter um controle sobre. O Sexo parece estar a cair rapidamente para o fundo da lista de afazeres da América; mas, pela experiência dos estudos, quando os casais deixam de ter relações sexuais, as suas relações tornam-se vulneráveis à raiva, ao desapego, à infidelidade e, em última análise, ao divórcio. Eu acredito que o sexo importa: é a cola que nos mantém juntos e, sem ela, os casais tornam-se “bons amigos” na melhor das hipóteses.