Caminhar por 30 minutos por dia, pode aliviar as penas e reverter a depressão, entre outros benefícios. Um estudo realizado por pesquisadores da universidade de Stanford fornece uma explicação para isso. O pensamento criativo melhora durante a caminhada e a manter-se activo, além disso, ele gera para a saúde cardiovascular.
Através de um painel de controle, os especialistas Oppezzo e Shwarts descobriu que andar dentro de casa ou ao ar livre aumenta a criatividade e melhora a saúde em geral.
O cérebro também pode ser infeliz
O maior inimigo do nosso cérebro é a rotina. O simples ato de fazer todos os dias as mesmas atividades que nos fazem ir caindo em uma espécie de depressão e a inevitável desânimo.
Pouco a pouco, nosso cérebro fica mais lento; a nossa atenção não é o mesmo, porque, na realidade, não temos novos estímulos em que a procurar. Sofremos alguns erros de memória e de algumas coisas que acho que são interessantes.
A rotina é seu pior inimigo
Dia-a-dia, o nosso cérebro funciona de modo automático, é regido com as diretrizes estabelecidas e, embora seja quase imperceptível, cria menos conexões neurais.
De acordo com a dra. José Ángel Obeso, cérebros automatizado existem especialmente em grandes cidades, entre aquelas pessoas que quase não dedicar tempo às suas próprias necessidades emocionais e que vivem em grandes cidades, rodeado pela poluição.
Caminhar faz de você mais feliz
O estudo realizado por Oppezzo e Shwarts publicado no Jornal de so Psicologia Experimental: a Aprendizagem, a Memória e Cognição, afirma que existem várias causas e maus hábitos que nos fazem agir automaticamente, fazendo com que o nosso cérebro menos criativo.
Mas, se a sua rotina vai adicionar cada dia com uma boa dose de caminhada, se possível em um ambiente que permite que você esteja em contato com a natureza e cercado pelo mundo exterior, você será capaz de aumentar a sua criatividade e ao mesmo tempo gerar pensamentos, reações e estados de espírito positivo.