A adolescência e a acne tendem a passar de mão em mão, porque, geralmente, desenvolve-se entre as idades de 13 e 15 anos. Os especialistas ressaltaram que, na maioria dos casos, erupções na pele curarían sem tratamento até 20. No entanto, devido ao impacto psicológico que produz requer atenção imediata.
A predisposição à acne, a trazemos em nossos genes, mas não sempre tem que aparecer. Excluir é difícil, porque ele ocorre em meio a derme, e não é visível até que você germinar os grãos. O que você pode fazer é controlá-la a manifestar os primeiros sintomas, e o segredo é mudar alguns hábitos.
1. Sua pasta de dentes pode estragar tudo
Você precisa escovar os dentes antes de você lavar o rosto, uma vez que os ingredientes como o bicarbonato de sódio, peróxido de hidrogênio, flúor, álcool, óleos essenciais e o mentol pode afetar a sua pele, causando irritação, secura e até mesmo gravá-la.
2. Você não está usando o xampu certo
A formação de espuma podem deixar resíduos no seu corpo e gerar bactérias; além disso, o óleo, o condicionador pode obstruir os poros de sua pele, por isso é melhor para limpar seu rosto depois de lavar o cabelo.
3. Quando foi a última vez que você mudou a capa do seu travesseiro?
A gordura natural do corpo e os produtos que usamos durante o dia pode acumular-se na capa do nosso travesseiro. O banho à noite ajuda a evitar infecções na pele, mas o ideal é alterar a fronha pelo menos uma vez por semana.
4. Você esqueceu de limpar a sua acessórios
Telefones celulares, espelhos e fones de ouvido acumular sujeira, graxa, suor e bactérias do seu rosto, do cabelo e das mãos, por isso é crucial para acabar com eles regularmente o uso de álcool ou desinfetante para limpá-los.
5. Da esquerda para contar sobre as limpezas desmaquillantes
Use toalhetes desmaquillantes é prático, mas a sua limpeza não termina aqui: você deve lavar o rosto com um sabão especial para o seu tipo de pele para remover as impurezas. Se possível, limpe seus pincéis e maquiagem esponjas a cada vez que você usá-los.