Seu personagem favorito de Harry Potter revela sua personalidade

J. K. Rowling nos levou para conhecer um mundo mágico de Harry Potter, uma história na qual seus personagens se tornam parte de nossa vida, talvez seja porque cada um deles é baseado em pessoas reais, é claro, que sem o poder da magia.

Europeia recente pesquisa sugere que os seus personagens favoritos da saga pode revelar dados importantes sobre a sua personalidade. Se for verdade, isso iria ajudar os psicólogos a prever o seu comportamento.

Seu personagem favorito revela a sua identidade

Psicólogos da Universidade Estadual de Urais do Sul, na Rússia, realizou um estudo em pequena escala em que eles recrutaram 70 fãs russo filmes de Harry Potter, entre 19 e 23 anos.

Os pesquisadores selecionados 14 de personagens de filmes e pediu-lhes para indicar com qual eles se identificou mais.

Nem todos sabem ser os protagonistas

Os resultados mostraram que a maioria dos participantes foram identificados com Hermione Granger e Harry Potter. Essas pessoas, segundo os psicólogos, são vistos como criadores, mas não sinto que eles são populares ou não sabe como aplicar suas habilidades criativas.

Ajudar os outros é a prioridade de alguns

Aqueles que escolheram o professor Dumbledore quer ver a si mesmos como pessoas capazes de ajudar os outros em situações difíceis e, de acordo com psicólogos, vai construir até inconscientemente, a sua vida em torno de ideais de bondade e sacrifício por um objetivo comum.

Da mesma forma, aqueles que se identificam com a professora McGonagall agir como salvadores que vêm em situações críticas.

Para se atingir uma meta pode ter um custo alto o suficiente

Aqueles que se identificam com Dolores Umbridge se pode ignorar o lado de ética de um problema, enquanto que aqueles que estão associados com Lord Voldemort ter grandes ambições, a luta pelo poder e fazer escolhas com base no seu desejo de alcançar um alto status a qualquer custo.

Comments Off on Seu personagem favorito de Harry Potter revela sua personalidade

Filed under Pele e Cabelo

Comments are closed.