Festival Guarupé de música sertaneja no Brasil

Guaxupe, Brasil. De perto, você pode ouvir a respiração do touro de 450 quilos, enquanto salta e se vira sob os poderosos focos do ringue e de luta por livrar-se de seu cavaleiro e também para curtir música caipira antiga, das tradicionais para relembrar o tempo e também se contextualizar.

Guaxupé é um tranqüilo povoado agrícola no Brasil, famosa por seu festival anual de rodeio, que dura dez dias e que reúne alguns dos mais talentosos criadores profissionais e populares cantores de música sertaneja do país.

O povo está localizada no estado brasileiro de Minas Gerais, no coração da região máquina de café e sede da maior cooperativa de café do Brasil, Cooxupé.

O festival rural em Guaxupé destaca as enormes diferenças no comprimento e largura do Brasil.

O país é, muitas vezes, estereotipados no estrangeiro como um destino de areia, samba, caipirinhas, mas também é uma terra de homens valentes cowboys e de milhões de apaixonados fãs de música country.

As cenas em Guaxupé não seriam fora do lugar nas áreas rurais dos Estados Unidos.

No festival, os jeans competem sobre cavalos sem domar e sobre touros, e devem permanecer montados, pelo menos, oito segundos para que os jurados avaliem seus esforços.

A sua concentração é palpável enquanto elongan, se persignan e batem os flancos dos animais antes de montá-los.

Os concorrentes se protegem com macacão de couro e almofadas no pescoço. Depois que os animais são soltos do curral, os músculos dos cavaleiros se contraem, enquanto tentam manter seu peso focado para não cair.

Durante o dia, poeirentas caminhões transitam pelas ruas tocando “sertanejo”, ou música country brasileira, a partir de alto-falantes presos ao veículo. Homens com chapéus de couro e jeans desgastados enchem os bares do povo para beber cerveja antes do show da noite.

Quando o sol se põe, a areia enche rapidamente e rostos expectantes vêem como os touros e cavalos são preparados para o evento.

Quedas. É vital cair para o lado correto de um cavalo selvagem. Se ele cai para o lado errado, o peso do cavaleiro, pega a sua mão no apertado luva de couro trabalhado em punho metálico de montagem.

O vencedor da competição do cavalo selvagem é arrastado por seu cavalo por todo o comprimento do rodo, com os pés perigosamente perto das patas de seu cabalgadura.

Por alguns breves mas poderosos vizinhos segundos, o público guarda silêncio para, em seguida, ferver de admiração, quando outros cavaleiros livram o cowboy, que é levado para fora, mole e sorrindo, por dois paramédicos.

Após a última competição com animais, guardas de segurança abrem as portas da arena para o concerto da noite.

Zezé Di Camargo e Luciano são a dupla mais famosa de música country do país, que vestidos impecavelmente cantam sobre amor perdido e mulheres inatingíveis. A multidão conhece cada linha da música e da coreia.

Ocasionalmente são registrados distúrbios entre os participantes, mas há poucas lutas de cada noite, de acordo com um bombeiro, que monitora o posto de primeiros socorros.

Comments Off on Festival Guarupé de música sertaneja no Brasil

Filed under Uncategorized

Comments are closed.