Dormir todos os fim-de-semana alonga a sua probabilidade de vida

Há uma idade em que o melhor cenário para o fim de semana é para ficar em casa deitado assistindo alguma série ou aproveitar o dia para dormir e descansar.

Se a sua mãe repreende você porque você passa todos os domingos na cama, lembrá-la de que ele não é um desperdício de tempo, mas sim o contrário: que é um investimento em sua saúde, pois um estudo recente mostrou que aqueles que dormem menos de cinco horas por dia têm maiores probabilidades de morrer, em comparação com os que gastam até sete horas para esta gloriosa atividade.

O sono é a chave para a vida eterna

Seus amigos podem ligar para você “chato”, a sua família pode apodarte “vovó”, mas o que talvez você não saiba é que você descobriu o segredo da vida eterna.

De acordo com o estudo realizado pelo Instituto para a Investigação do Estresse, na Universidade de Estocolmo, pessoas com menos de 65 anos de idade que dormem cinco horas ou menos por dia têm um risco maior de morte (65% a mais) em comparação com aqueles que dormem de seis a sete horas por dia.

Ele recupera o tempo perdido!

Se em uma semana não consigo dormir a quantidade de horas que são adequados, não se preocupe porque quando você dorme mais horas nos finais de semana você vai estar se recuperando no momento do sono que pode prolongar a sua vida. Então, o que foi encontrado a pesquisa, como os que já dormem, para um curto período de tempo durante a semana, e uma maior quantidade durante a ordem registrou a mesma taxa de mortalidade do que aqueles que dormem constantemente para seis ou sete horas por noite.

E sobre o mito de 8 horas por dia?

No entanto, há uma má notícia para aqueles que dormem muito. Esta mesma pesquisa descobriu que dormir mais do que oito horas por dia, tem uma taxa de mortalidade de 25 a maneira mais elevados do que aqueles que só dormem seis ou sete, porque o excesso de sono é um sintoma de um número de oculto problemas de saúde.

Comments Off on Dormir todos os fim-de-semana alonga a sua probabilidade de vida

Filed under Pele e Cabelo

Comments are closed.