Como usar o óleo de rícino no seu dia a dia – Dicas!

As aplicações mais antigas do óleo de rícino não têm nada a ver com cabelo, pele ou unhas. Você (ou sua avó) pode de fato conhecê-lo melhor como um laxante ou uma maneira de induzir o parto. E sim, o ácido rinconélico no óleo de rícino pode ajudar a aliviar mesmo o seu intestino.

Por essa razão, o Dr. Schnoll-Sussman aconselha apenas indivíduos com mais de 12 anos a usar uma dose de 15-60 mL (menos de 4 colheres de sopa) e nunca consumir óleo de rícino se estiver grávida, pois pode induzir parto prematuro. O laxante estimulante funciona rapidamente – dentro de duas a seis horas – então não tome logo antes de dormir. Claro que há outras formas menos nojentas de encontrar alívio quando se sente encurralado.

Além disso é recomendado que você beba muita água (pelo menos oito copos por dia), coma mais frutas frescas e alimentos ricos em fibras, ou tome um suplemento de fibra como casca de psílio ou Metamucil. Se esses não funcionam, tente usar um amaciador de fezes e outros laxantes-você não vai precisar de uma colher cheia de açúcar para levá-los para baixo.

Como usar óleo de rícino

>> VEJA OS BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE RÍCINO  <<

 

Para o cabelo e a pele

O óleo de rícino pode impactar positivamente o cabelo, estimulando a circulação para aumentar o seu crescimento e bloqueando a umidade com as suas propriedades umectantes.

Com suas propriedades antifúngicas, óleo de rícino pode tratar infecções do couro cabeludo, eliminando as bactérias e microorganismos que podem causar perda de cabelo, caspa e infecção. Para retardar o aparecimento de cabelos grisalhos, óleo de rícino pode ser aplicado ao couro cabeludo para evitar que o cabelo da maior perda de pigmento.

Com propriedades umectantes que se lock em umidade, óleo de rícino pode tratar o cabelo seco e danificado, tornando-o mais espesso, mais brilhante, mais suave e mais suave.

Já em relação à pele recomenda-se aplicação com algodão e massagem em movimentos circulatórios para ajudar a prevenir o envelhecimento, hidratar áreas ressecadas (como cotovelo ou joelho) e também para garantir uma pele mais macia e saudável, inclusive, sem acne.

Comments Off on Como usar o óleo de rícino no seu dia a dia – Dicas!

Filed under Beleza, Pele e Cabelo

Comments are closed.