Como postar vídeos nas redes sociais? Facebook, Instagram e Twitter

Seja o seu perfil criado para compartilhar o seu dia a dia e suas tarefas pessoais ou então idealizado como uma estratégia de marketing para conquistar clientes para a sua empresa, a verdade é que as redes sociais facilitam o alcance dos melhores resultados devido ao poder que possuem na vidas das mais diversas pessoas. A grande novidade do momento são os status, tanto do Facebook, Instagram, Whatsapp e Twitter. O problema é que cada uma tem um tamanho de vídeo e especiaficações para a correta visualização.

Quer ter sucesso nos vídeos que publica nas redes sociais? Então se liga nas dicas que preparamos para você! A começar com sugestões de ideias de frases para status, o que vai lhe garantir uma maior atenção e contextualizar o seu stories. Depois, basta publicar o tamanho certo, de forma descontraída e com a linguagem do seu público-alvo.  Os requisitos técnicos a gente te garante neste manual.

Manual de postagens no Facebook

Com usuários fidelizados e que não abre mão de acessar a página diariamente, o Facebook continua entre as redes sociais mais utilizadas. Se essa for também a sua escolha para compartilhar o conteúdo que deseja, confira abaixo as principais recomendações para aproveitar melhor essa poderosa opção:

Tamanho dos vídeos

A regra de ouro é que todos devem ter menos de 45 minutos e serem menores que 1,75GB.

Melhor forma de produzir conteúdo: com uma quantidade significativa de usuários cadastrados e um alcance mundial, o Facebook permite que os mais diversos formatos de divulgação sejam utilizados, entre eles, os vídeos, os textos e as imagens.

A dica de ouro para garantir o interesse e a atenção sonhada com as suas postagens é ser original e falar a língua do seu público alvo!

Manual de postagens no Instagram

Logo que foi criado, os boatos eram que o Instagram “roubaria” os usuários do Facebook, no entanto, os anos passaram e, ainda que isso realmente tenha acontecido com algumas pessoas, não foram todas e prova disso é que as duas redes sociais continuam com muitos acessos.

Entretanto, é nítido que o enfoque do Instagram é diferente das outras redes sociais. Nesse aplicativo, por exemplo, não é possível o compartilhamento das publicações e os textos longos são, no geral, deixados de lado, pois o que mais atrai no Instagram são os vídeos e as imagens.

Tamanho dos vídeos

Esse aplicativo permite duas opções para postagens de vídeos, a primeira e conhecida como IGTV permite que o usuário grave um vídeo com duração máxima de 15 minutos, quando gravado de um aparelho móvel, e 60 minutos, caso carregado pela web; já a segunda alternativa, os famosos stories só aceitam 15 segundos e são excluídos automaticamente após 24 horas de sua publicação.

Um segredinho para quem deseja gravar um vídeo no melhor formato para o Instagram é optar por arquivos MP4, por carregamentos verticais com proporção de 9:16 ou 16:9 na horizontal, taxa de quadros de 30 FPS, no mínimo e resolução de 720 pixels, pelo menos.

Manual de postagens no Twitter

Considerado o queridinho dos que amam o imediatismo e postagens curtas, o Twitter é também uma forte rede social e capaz de atender os mais diversos desejos. Diante da rapidez e do tamanho das informações compartilhadas nessa rede social, a melhor escolha é também pautar o dinamismo e interagir com o maior número de pessoas possível.

Tamanho dos vídeos

Nesse caso, os vídeos não podem ultrapassar 30 segundos, devem atingir o tamanho de 512 MB, apre4sentar a taxa de quadros de, no máximo, 40 FPS e a resolução mínimo de 32×32 pixels.

Foi fácil entender, não foi? Embora pareça complicado no início, vale a pena investir no formato e no enquadramento indicados pelas próprias redes sociais para que seja possível alcançar os resultados sonhados e fazer dessas alternativas as melhores para divulgar os seus vídeos e conteúdos.

 

Comments Off on Como postar vídeos nas redes sociais? Facebook, Instagram e Twitter

Filed under Uncategorized

Comments are closed.