5 Benefícios do Óleo de Rícino para a sua saúde

O óleo de rícino vem da planta Ricinus communis, também chamada de planta de óleo de rícino. Os grãos de rícino (tecnicamente sementes) são prensados em um óleo vegetal versátil, amarelo pálido, com um sabor e cheiro muito distintos. E enquanto a medicina moderna eclipsou o seu uso histórico como uma cura para várias condições de saúde, sobretudo dermatológicas, o óleo de rícino é agora uma compra de beleza da contemporaneidade e está sendo cada vez mais apropriado pela indústria de cosméticos.

Assim como seu primo popular óleo de coco, óleo de rícino pode fornecer benefícios hidratantes, os especialistas do Bom Instituto de Limpeza De Laboratório de beleza estado, inclusive, garante que o óleo de rícino é composto principalmente do ácido gordo ricinoleico, o qual ajuda tanto no tratamento de problemas de pele como de cabelo.

Em poucas palavras, você definitivamente deve adicionar estas coisas ao seu regime de beleza!

óleo de rícino

Quais são os melhores benefícios do óleo de rícino?

Usado topicamente, os ácidos graxos do óleo de rícino podem ajudar a hidratar e nutrir quase todas as partes do seu corpo. Aqui está como adicionar óleo de rícino para a sua beleza e rotina de cuidados diários. Não se esqueça de pesquisar como usar o óleo de rícino  para saber a maneira correta de aplicação para cada área da saúde.

1. Deixar as suas sobrancelhas mais grossas

Aplicar um pouco de óleo de rícino diariamente pode ajudar a nutrir suas pestanas e sobrancelhas. A melhor maneira de fazê-lo: “eu compro rímel vazio na Amazon e encho-os com óleo de rícino para escová-lo em minhas pestanas à noite”, diz Svay.

2. Dá mais brilho para o cabelo

Quanto ao seu cabelo, Svay smoothes SheaMoisture óleo de rícino preto jamaicano 100% puro em suas extremidades duas a três vezes por semana para evitar quebras.

3. Abaixa o frizz dos cabelos

Suavize o seu penteado usando um pouco de óleo de rícino ao longo da linha do cabelo. Veja como usar óleo de rícino para fazer cabelo crescer. Sim, ele pode te servir como um verdadeiro tônico capilar!

4. Hidratar a pele áspera

Depois de aplicar seu hidratante de óleo de rícino em seus joelhos, cotovelos, e outras manchas secas para se Camada para cima e selar em umidade e garantir que a sua pele fique protegida a ação do tempo e sobretudo da ação dos raios ultravioletas emitidos pelo sol. Veja aqui como usar o óleo de rícino para hidratação. 

5. Condiciona as tuas cutículas

Os especialistas ainda acrescentam que o óleo de rícino também funciona muito bem na pele das suas mãos, ajudando na remoção da cutícula. Use uma cotonete para molhar um pouco as suas unhas e você verá como vai ficar muito mais fácil de remover a cutícula sem dor e nem lesionar os dedos. As manicures vão gostar de saber disso…

Comments Off on 5 Benefícios do Óleo de Rícino para a sua saúde

Filed under Beleza, Pele e Cabelo

Comments are closed.