15 Livros para ler no fim-de-semana; esquecer Netflix

Entre o trabalho, a escola, e a relação do casal, é difícil encontrar tempo para sentar e ler um livro, e, quando o fazemos, temos a nossa torno de milhares de distrações, que nos impedem de focar. Então acabamos “aproveitando” os momentos de liberdade por assistindo séries ou filmes que vai acabar apagada da nossa mente e que, em alguns casos, eles não vão nos deixar uma lição de vida ou mudar a nossa maneira de pensar.

Pensando em todos esses elementos, e porque o que o bom, se breve, é duas vezes bom, decidimos criar uma lista de 15 livros, que têm menos de 180 páginas, e é certeza que você vai ler no seu dia de descanso. Portanto, escolha o melhor lugar para se estar em paz e mergulhe em um mundo totalmente diferente.

1. A miss Etc.

Autor:

Arqueles Vela

De que é que trata?

A perder e assim por diante odeiam a monotonia da cidade, mas é no amor com seu potencial artístico. Se você deseja dedicar-se à arte, esse romance vai lembrá-lo de que você não está sozinho.

2. Tokyo Blues

Autor:

Haruki Murakami

De que é que trata?

Um de 37 anos, o homem em um avião ouvir uma canção dos Beatles e começar a lembrar de como era viver no Japão durante os anos 60, quando seu melhor amigo, de 17 anos, cometeu suicídio e o impacto que ele causou nas pessoas que o conheciam.

3. Sal, com um bravo

Autor:

Pablo Arribas

De que é que trata?

Uma história que mostra que, se há amor, é a maneira de fazer as coisas.

4. Chamadas telefônicas

Autor:

Roberto Bolaño

De que é que trata?

Escritores, mulheres poderosas, e os personagens são muito peculiares estrelas em 14 de narrativas com resultados imprevisíveis.

5. O Pequeno Príncipe

Autor:

Antoine de Saint-Exupéry

De que é que trata?

Um piloto encontra-se perdido no deserto do Saara, onde ele encontra um pequeno príncipe de outro planeta, que lhe mostra o verdadeiro significado do amor e da vida.

6. Timbuktu

Autor:

Paul Auster

De que é que trata?

Ossos é o personagem principal desta história, e ele é um cachorro. Depois de viver na rua, ele encontra Willy, um ser humano que aceita-lo e ama-lo. Mas quando o homem sente que está prestes a morrer, começa uma jornada para encontrar um novo lar para os Ossos.

7. Bonsai

Autor:

Alejandro Zambra

De que é que trata?

Juli e Emilia estavam em amor na juventude, mas foram separados. Por meio da literatura, um bonsai e as memórias, ele tenta manter vivo esse amor.

8. A metamorfose

Autor:

Franz Kafka

De que é que trata?

Ele narra a história de Gregório Samsa, um pano de vendedor, em um dia que amanhece se tornar um inseto gigante.

9. O gato que veio do céu

Autor:

Takashi Hiraide

De que é que trata?

Um casal decide esconder o caos de Tóquio, em uma casa da cidade com jardim de ter uma nova vida repleta de paz de mente, mas Chibi, um pequeno gato do vizinho entra em sua cozinha com nenhuma intenção de deixar.

10. Chamadas De Amesterdão

Autor:

Juan Villoro

De que é que trata?

João chamou a Nuria de um telefone público depois de anos que terminou, e o que parecia ser um apelo casual se torna uma vida alternada para os dois.

11. Fahrenheit 451

Autor:

Ray Bradbury

De que é que trata?

Em um futuro imaginado, a sociedade americana proibições de livros, e não há fogo que queimam se eles forem encontrados. O protagonista é um dos responsáveis da queima de livros, e, cansado de seu trabalho, ele se junta a um grupo de resistência que compartilha a literatura.

12. Aura

Autor:

Carlos Fuentes

De que é que trata?

Um jovem historiador vem viver como um inquilino na casa de uma mulher viúva, e caprichoso. Mas a mulher é viver com uma jovem muito misterioso.

13. O estranho caso do Dr. Jekyll e Mr. Hyde

Autor:

Louis Stevenson

De que é que trata?

O advogado Gabriel John Utterson investiga o estranho relacionamento entre o seu velho amigo, o Dr. Henry Jekyll e Edward Hyde. O livro é conhecido por representar um transtorno psiquiátrico.

14. Diário de um ladrão de oxigênio

Autor:

Anônimo

De que é que trata?

Um romance sobre uma história de tóxicos amor que faz você rir e quebra seu coração em partes iguais. Uma contagem de coisas que temos de fazer para os outros e que nos permitem fazê-lo para o “amor”.

15. Eu amo você

Autor:

Juan Berrio

De que é que trata?

Ele conta a história de um cara que planos de como dizer a uma garota que ele quer. E, no final, ele fica em uma maneira peculiar.

Comments Off on 15 Livros para ler no fim-de-semana; esquecer Netflix

Filed under Pele e Cabelo

Comments are closed.