15 Livros para desfrutar de um verão muito literária

A leitura é um dos melhores hábitos que você pode ter. Não importa o gênero, não importa o autor, e menos a língua em que estão escritas. Dedicar seu tempo para a leitura traz muitos benefícios para o cérebro.

Se qualquer leitura é boa, é sempre bom ter em mãos uma boa história. Entre trabalho, estudos e vida social, o tempo que temos disponível para leitura é pouco, mesmo se você usar o transporte público viagens para adquirir o seu livro e isolar-se do mundo. É por isso que queria guardar um pouco de esforço e nós selecionamos 15 de obras literárias para o qual você não será capaz de negar.

1. Precisamos falar sobre o Kevin

Autor: Lionel Shriver

De que é que trata?

Centrado na Kevin Katchadourian, um adolescente responsável por vários assassinatos na sua escola, é contada a partir da perspectiva de sua mãe, Eva. Em 2011, ele foi adaptado para o cinema. O romance foi o vencedor do prêmio Orangea de ficção no ano de 2005.

2. Little Big Mentiras

Autor: Liane Moriarty

De que é que trata?

Fazer um assassinato? O que um trágico acidente? Ou você simplesmente bons pais que não estão vestindo tão bem como deveriam?

O que é incontestável é que alguém morreu. Mas quem fez o que?

3. O cavaleiro de bronze

Autor: Paullina Simons

De que é que trata?

Tatiana é de 17 anos de idade, quando os nazistas entrar na Rússia. Romântico e aventureiro, sentir que a infância tem de chegar ao fim quando ela conhece Alexander, um capitão do Exército Vermelho que se apaixona instantaneamente. Mas o seu grande rival, o coração do oficial de Dasha, sua irmã, que, apesar de o quanto eu amo Tatiana, não hesite em transformar sua vida em um inferno.

4. A Serva do Conto

Autor: Margaret Atwood

De que é que trata?

Esta história leva-nos para um futuro próximo, onde os Estados unidos tornou-se a República de Gileade. Esta foi uma nova ordem focado sobre o extremismo religioso e o uso das mulheres como um objeto, cuja finalidade é servir a sociedade procriar.

5. Eu espero que você cair no amor

Autor: Alejandro Ordóñez

De que é que trata?

Ele é dividido em quatro partes: o amor, o desgosto, a motivação e pensamentos que vai fazer você repensar o mundo de uma maneira diferente.

6. Um sempre muda o amor de sua vida, um outro amor ou de outra vida

Autor: Amalia Andrade Arango

De que é que trata?

Se algo não funcionar, haverá sempre um novo amor ou uma nova vida. Amalia está diante de um coração partido com uma atitude positiva e enérgica, e com toques de humor, construir um kit de primeiros socorros interativo: muito útil para combater o abandono escolar através de reflexões, dicas, receitas e muitas ideias capazes de transformar uma experiência negativa em uma força libertadora.

7. Um monstro vem me ver

Autor: Patrick Ness

De que é que trata?

Sete minutos após a meia-noite, Connor acorda e encontra um monstro na janela. Mas ele não é o monstro que ele esperava, o pesadelo que tem quase todas as noites desde que sua mãe começou a árdua e incansável de tratamento. Não, esse monstro é algo diferente, algo velho… E quer a coisa mais perigosa de todas: a da verdade.

8. Mil vezes para sempre

Autor: John Green

De que é que trata?

Aza nunca teve qualquer intenção de investigar o mistério do bilionário fugitivo Russell Pickett. Mas há uma recompensa de 100 mil dólares em jogo e o melhor e o mais destemido amigo, Daisy, não está disposto a deixá-la escapar. Assim, juntos, eles vão viagens de curta distância e as enormes diferenças que os separam o filho de Russell Pickett, Davis.

9. Maravilha

Autor: R. J. Palacio

De que é que trata?

Uma história que é delicioso, simples e gentil que ilustra a importância da diversidade e de aceitar os outros como eles são.

10. Boomerang

Autor: Noelle Agosto

De que é que trata?

Bem-vindo ao Boomerang.com o namoro virtual, sem compromisso e sem laços para a nova geração. Trabalhar aqui é um problema.

11. Os heróis do Olimpo

Autor: Rick Riordan

De que é que trata?

É um pentalogy de aventura, de ficção, de mitologia e fantasia, que forma uma sequela da série de Percy Jackson e os Olimpianos. Ele é composto pelos romances O herói perdido (2010), O filho de Netuno (2011), A marca de Atena (2012), A casa de Hades (2013) e O sangue da Olympus (2014).

12. Eleanor & Park

Autor: Arco-Íris Rowell

De que é que trata?

Uma história de amor entre dois estranhos inteligente o suficiente para saber que o primeiro amor nunca é para sempre, mas corajoso o suficiente para tentar.

13. Tudo é uma mentira

Autor: E. Lockhart

De que é que trata?

Imogen é uma fugitiva, órfão de pai e herdeiro de uma fortuna; Jule é um lutador, uma pessoa de um camaleão e atleta. Uma amizade intensa. Um desaparecimento. Um assassinato, ou talvez dois. Uma história de sofrimento, ou talvez três. Sangue e chocolate. Super-heróis, espiões e vilões. Uma menina que se recusa a dar ao povo o que eles querem de ti. Uma menina que se recusa a ser o que ele era.

14. O oceano no final da estrada

Autor: Neil Gaiman

De que é que trata?

Tudo começou há 40 anos atrás, quando o host da família roubou seu carro e cometeu suicídio, mexendo até antigos poderes que é melhor deixar quieto. Criaturas escuras, do outro lado do mundo estão sobre a liberdade e o nosso narrador vai precisar para se manter vivo.

15. Trancado em casa de volta

Autor: Sharon Dogar

De que é que trata?

O texto narra uma série de acontecimentos que tiveram lugar entre julho de 1942 e maio de 1945, contados a partir do ponto de vista de Peter van Pels, uma das ocupantes do anexo em que ele viveu dois anos na família de Pedro, hospedado pela família de Anne Frank. Pedro fala sobre seu relacionamento com Anna e de como ele foi gradualmente caindo no amor com ela.

Comments Off on 15 Livros para desfrutar de um verão muito literária

Filed under Pele e Cabelo

Comments are closed.